sábado, 17 de outubro de 2009

Porto Alegre...


Sou estrangeiro, sou coreano. Eu vim aqui para estudar português. Eu estava na Coreia, imaginava muitas vezes sobre Brasil.
O primeiro é muitas pessoas gostam de futebol. Isso é verdade. A maioria das pessoas gosta de futebol. Aqui, Porto Alegre tem dois muitos bons e famosos times. Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense(Grêmio) e Sport Club Internacional(Internacional) são rivals e maravilhosos. Eu acho muito interessante que muitas pessoas(incluindo idosos, meia-idades, jovens e crianças) gostam de conversar de futebol. Isso é muito legal.
O segundo é música. Eu ouvi muito que Brasil tem muitas músicas como samba, bossa nova, MPB e etc. Eu tenho muito interesse da música. Por isso, eu já escutava algumas músicas brasileiras. Em Porto Alegre, eu posso sentir muitas músicas e saber pessoas têm bom conhecimento da música. E como outros países, muitos jovens também gostam de Pop americana.
E o terceiro é comida. Eu gosto muito de comer carne com Coca-Cola. Aqui, tem muitos churrascos e refrigerantes. É impossível que eu não goste disso. E eu experimentei chimarrão. muitas pessoas(também jovens) tomam chimarrão no parque. Eu invejo isso.
O quarto é tempo. Na Coreia, eu pensava o Brasil é quente. Mas aqui Porto Alegre é diferente da minha expectativa. Como Coreia, aqui tem quase 4 estações. E chove muito. Só uma coisa é certo, O sol é muito forte.
E o último é cultura. O estado Rio Grande do Sul fica fim de região sul. Por isso, acho que aqui é influenciado muito por Argentina e Uruguai. Muitas pessoas brancas, chimarrão e cavalos. Como assim, isso é característica gaúcha. E também acho que muitas pessoas têm confidências sobre cultura de si.
Em Porto Alegre, eu quase não posso sentir cultura brasileira que eu pensava na Coreia como pessoas mestiças e tempo. E quando chover, eu sinto saudade do meu pais como o narrador da música "Ramilonga". Mas eu gosto e adoro de Porto Alegre. Aqui tem grandes história e cultura. Eu respeito disso e quero sentir mais até me despedir do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário