quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A Minha Impressão de Porto Alegre

Antes de chegar, “Porto Alegre”é guase igual a Ameria Latina para mim, onde vivem pessoas cujas cores de pele e de cabelo são diferentes , de quem formadas as lendas peculiares . Se refere ao Brasil, se destaque mais a glória no campo de futebol . Será que os outros aspectos da sociedade também contêm tanta maravilha, sempre estava imaginando......
Pensava que Porto Alegre fosse um“Pequim”reduzído em tamanho ,em população , e em números de arranha-ceús. E depois, descobri que em POA há muitas casas coloridas do estilo europeu apresentando a atmosfera do calor do lar de que eu admiro . Achava que vestir um relógio famoso não fosse uma escolha esperta na rua de POA, e agora julgo que alguns boatos são horrorosos demais do que a verdade e que sabe como se precave contra roubo é uma capacidade que exige sagacidade. Duvidava que o parque não fosse confortável com o sol forte na America Latina, porem, agora eu sempre me sento na relva do Parque Redenção, repirando ar puro, lendo livros rodeada de árvores exuberantes, as categorias dos quais eu raramente via na China. Não sabia que existe “chimarrão”esse artigo no mundo, a minha primeira vista dela acondeceu no Parque de Gasômetro, e estava contagiada pela frescor de choque de cultura.
Acreditava que a experiência de viver em POA é somente uma parada normal na minha vida,
e agora, só depois de dois meses, já me imerjo inconscientemente na melodia da milonga, e nas lembranças da Praça XV, Cidade Baixa, Bela Vista......

Nenhum comentário:

Postar um comentário