segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rio Grande do Sul---- um “país” tri legal!

Antes de eu chegar aqui, ouvi muitos comentários sobre o RS e POA. Por exemplo, nosso professor, um carioca, disse para mim que os gaúchos queriam independência e queriam separar do Brasil. Também a cultura brasileira e a cultura gaúcha são bem diferentes. Mas nossos colegas mais velhos dissem para nós: POA é uma cidade tri legal. As pessoas aqui são calorosas, hospitaleiras e abertas. A cultura do Rio Grande do Sul é um tipo de cultura mistura e ela absorve muitas culturas estrangeiras. A gente pode estudar mais coisas aqui em POA. Também no inverno é muito frio e no verão é muito quente. A condição e o meio-ambiente da cidade não são muito boa como na China. Embora tenha muitos comentários diferentes, eu ainda tenho algumas expectativas: quero experimentar o churrasco brasileiro, apreciar o samba e os jogos de fultebol e visitar as praias cheio das belezas. Além disso, também preocupei que aqui tem algumas discriminações para estrangeiros.
Nos primeiros dias depois de a gente chegou aqui, chovia consecutivamente pela uma semana e o tempo é muito estranho e muito frio! Não tem os prédios altos e bonitos, não tem as ruas com condições boas e não tem lojas abertas no fim de semana. O primeira impressão da cidade de POA é mau! Mas depois de um mês, eu encontrei mais brasileiros legais, visitei as prazas famosas e bonitas, fui os bares para participar as festas com os meus colegas e conheci as culturas gaúchas etc. Eu acho que POA é uma cidade tri legal. Os povos aqui são muito simpáticos e hospitaleiros.
Na aula passada, quando eu escutei esta canção chamada Ramilonga, eu tive muitos sentimentos e gosto desta canção muito. Eu penso que depois de eu voltar para China, quando eu tiver a chance de ouvir a Ramilonga de novo, vou me relembrar todas as coisas aqui como ela canta:
Chove na tarde fria de Porto Alegre
Trago sozinho o verde do chimarrão
Olho o cotidiano, sei que vou embora
Nunca mais, nunca mais
Chega em ondas a música da cidade
Também eu me transformo numa canção
Ares de milonga vão e me carregam
Por aí, por aí
Ramilonga, Ramilonga
......

Eduardo~

Nenhum comentário:

Postar um comentário