quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Na realidade é difícil de requerer cada pessoa a falar exatamente como a gramática. Mas eu ainda insesto, teóricamente, falar diferente da gramática é falar errado, pelo menos, é falar mal.
A gramática é a regra de língua, como o que o lei é de vida. O lei existe para ser seguido. Quando nos acostumamos a quebrar o lei, o lei significa nada. Deixamos a regra existindo para se seguir, se não mudemos a regra, devemos falar mesmo de gramática.
Se alguem não saiba como o lei diz, por examplo, não saiba que é proibido de incendiar, e incendie, é mais inocente do que incendiário com consciência. Mesmamente, falar contra à gramática, quando saiba claramente o que a gramática é, é um ato com essência que escolhar o errado quando tem a alternativa correda.
E também, falar como gramática é bem para tudo. Será menos mal-entendido na vida, e a comunicação será mais fácil. E para as pessoas que estão estudando a nossa língua, como, as crianças e os estrangeiros, é óptimo que possam ouvir tudo mundo falando palavras e sentenças correda, faz a estuda deles mais sistemática e fácil.
Claro que é quase impossível que tudo mundo fala uma língua bem arranjada, mas vale a pena que recomendar falasse corredamente. Há mais pessoas fazendo isso, a situação ficará melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário