quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Bossa Nova:o Vento fresco no Verão Barulhante

O que é música brasileira?Tudo mundo tem um estereótipo dela:cheia de simpatia,cheia de paixão,com ritmo rápido e humor animado,e quando escutar ela,como estivesse no Verão...
Me lembro quando escutei Bossa Nova pela primeira vez na China,fiquei surpresa e não acreditava foi da música brasileira,até pequei "me importas tu,e tu,e tu...",as letras brasileiras da Lisa Ono.

Comparando com outro tipo de música brasileira tradicional,são mostradas umas diferenças da Bossa Nova.
Ela só tem um tipo de instrumento musical,violão,mas tem ritmo forte.
Só tem um melodia relativamente simples,mas é bonita e gracinha.
Não expressa o sentimento diretamente,tipo,te amo.Mas tem letras poeticas,tipo,a minha felicidade está sonhando nos olhos da minha namorada.

Começar a samba,tudo mundo dança.
Começar a Bossa Nova,tudo mundo fica quieto.
Mesmo quieto,ela não vai me deixar ficar com sono,pelo contrário,com um ar romantico e doce,ela me traz paz e feliz.
A samba só se usa para Carnaval,mas a Bossa Nova pode se ouvir todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário