quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Indispensável

Antes de eu vim ao Brasil, os estudantes que vieram no ano 2007 sempre me disseram que o Brasil é um país muito fantástico e maravilhoso. Então, eu estava cheio de expectativas e quis vir ao Brasil mais cedo possível.
Depois da viagem que durou mais de 30 horas, eu finalmente cheguei ao Brasil, numa tarde brilhante e linda. O ar limpo, o céu azul e o vento fresco me impressionou muito. A minha vida nova começou com essa boa impressão. A primeira estação para nos é o Hotel Coral Tower, de que os moços são muito simpáticos. No início, não posso falar português bem como agora(embora agora também não fale bem...). Eles sempre estão com paciêcia quando não entendemos o que eles falaram ou quando não nos explicamos claramente, e nós ajudaram muito durante os primeiros dias no Brasil. Esse foi uma surpresa para min, poque de fato não pensava que os brasileiros são tão simpáticos assim.
Encontramos muitos problemas quando a gente procuramos um apartamento para alugar. Tem muitas regras para alugar um apartamento, especialmente nós somos estrangeiros. E o que mais diferente do que na China é que quando chaga o fim-de-semana, todo mundo para aqui. Ninguém trabalha, nenhuma loja abre, e até algum ônibus não funciona nos fins-de-semana. É um pouco para mim para adaptar no início. Também o clima é muito diferente. Quando estava em Pequim, nunca vi tão muitas chuvas. O número dos dia com chuva num mês aqui é quase igual com o número num ano em Pequim. Então, é um pequeno confuso para nos. Embora eu sabia que no Brasil tem muitas chuvas, mas a realidade aqui ainda me surpreendeu.
A vida aqui no Brasil, ou em Porto Alegre, é mais comfortável do que na China, eu acho. Mais lendo, mais tempo livre, menos pressões, me aproveito a vida mais do que antes. Tenho mais opções quando não preciso trabalhar ou estudar. Campus, Rio Branco, Protásio Alves, esses lugares fazem o base da minha vida. Redenção, Iguademi, Centro, Bela Rio, etc... Esses nomes aperecem mais e mais na minha vida. Churrasco, chimarrão, buffet, xis, feijão, música... Eles formam a minha alimentação indispensável dia a dia. Grêmio entra a minha coração e a baixão do futebol do povo brasileiro me deixa saber o que é o amor real dum esporte, e me deixa conhecer porque a seleção brasileira é tão forte.
Se eu saia o Brasil e volte para China, vou com certeza ter saudade dessa fantástica cidade e paraiso--Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Vou sentir falta de churrasco, vou sentir falta de música brasileira, vou sentir falta de dias úmidos com chuva. Vou querer caminhar pela Guaíba para matar saudade, vou querer encontrar Redenção para matar saudade, vou querer pegar T8 para matar saudade, vou querer comer um xis especial para matar saudade...
O Brasil, em cima.
Por aí. Por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário