domingo, 18 de outubro de 2009

Sentindo Porto Alegre

Gosto muito de uma música chinesa.Traduzi a letra,e o sentido dela mais ou menos é:

Tudo parece um filme
ou mais fantástico do filme
a cena é tão parecida com a realidade
que não consigo distinguir a tristeza e a felicidade
Essa é a primeira vez
que eu quero conhecer esse mundo
a vida que tá cheia de surpresa
está batendo no meu coração...
......
Eu amo esse mundo
Em que se misturam muita tristeza e alegria
amo esse filme bonito
que parece sonho doce ou florinha...


Essa música tem o ar de viagem.O cantor está andando pelo canto de todo mundo.
Meu caso é parecido.Agora estou no outro lado do mundo,um lugar que eu nunca imaginava antes de aprender o português. É essa viagem que acendeu minha curiosidade para conhecer as coisas novas e me deixou viver cada dia sem tristeza.
Admito que estou gostando daqui,e sempre penso nela sem saber. Esse sentimento se ilustrou quando acabei da viagem para o Uruguai e fiquei feliz escutar música PORTUGUESA em táxi:finalmente voltei para essa cidade,o mundo português!

Porto Alegre não me deixou desiludida.Achava que aqui vai ser cheia de festa e barulho,o que eu não gosto muito,porém,fora de festa e barulho,ainda tem reunião de amigos e famílias,o que para mim é mais comfortável e me faz com paz.
Sempre sento feliz quando vejo as famílias se reunindo em parque ou os namorados beiijando na gramal:apesar de problema grave dessa sociedade,tipo, corrupção e violência,os brasileiros vivem da própria maneira e sabem sentir feliz.
Eu até já preparei os livros de modo a matar tempo caso não tenha nada fazer ao chegar em POA,mas o que foi concretizado é que eu quase não tenho tempo para matar tempo!As tarefas são bastantes e e os encontros com amigos são tão legais que não consegui dizer não.
E o tempo dele é totalmente diferente do que eu imaginava.Já passei muitas vezes em POA com o céu escuro,rua molhada e chuva quieta.
Eu pensava que aqui no Brasil deveria fazer mais sol,e o Verão nunca tem o fim.Pelo contrário,aqui tem muita chuva até mais do que na minha cidade!E o tempo fica estranho:hoje faz sol e amanha chove,MUITO frio!

Adoro essa música,ramilonga,mesmo não seja a música normal que escutei aqui:não tem ritmo tão forte e logicamente não é para dançar.Foi mostrado o amor para terra natal.Quem sabe,um dia vou também me sentir triste quando sair daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário