quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Bossa Nova-Conjunção de poema e música

Bossa Nova é um tipo de música brasileira que me atraí mais com base dos characteres dela: vibração de canto, elemento de Jazz e linguagem poética e também ficou conhecida como "voz e violão", justamente porque não era preciso mais do que isso para tocá-la. Por causa do conjunto dos vários elementos musicais, ela agora possui uma posição cada vez mais importante na música brasileira. A música brasileira não é o que os estrangeiros se conhece antes como samba ou música só para dançar. Hoje em dia, a música brasileira inclue números instromentos musicais para encher um ambiente de melodia, por exemplo Vinicius de Moraes e Toquinho gostavam de usar flauta em suas composições e o saxofone que eu acho é o instrumento mais charmoso de todos, que é famoso por sua forma curva e elegante, e por seu som característico, tão melodioso que já deu espaço para muitos solos. O que mais, a linguagem poética enriquece a canção. Ela é um símblo da bossa nova. Para mim, ela sempre me deixa um espaço de pensar e imaginar e apagou o meu conhecimento superficial da música brasileira: música de dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário