quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Música Gaúcha e Música Gauchesca

Música Gaucha e Música Gauchesca


Entrevistei tres brasileiros. Os dois disseram que eles não sabem sobre a diferença. Para mim, parece que eles não tem interesses em música Gaucha nem Gauchesca.

Outra pessoa disse que música gaucha é qualquer tipo de música que é feito pelos gaúchos. Mas Música Gauchesca é um genero de música. Por exemplo, Rock, Funk e Hip Hop que são feitos pelo gaúcho, é música gaucha. Mas, não é música gauchesca.

Pesquisei pela internet, qual é a diferença. Mas na internet, eles tambem confundiram entre música gaucha e gauchesca. Pelo que eu consegui perceber, música gauchesca é um assunto mais sobre campo, cavalo e amor do estado. E tem mais a ver com tradicional, a vida dos gauchos. Eles usam palavras dificil com sotaque. Música gauchesca inclui milonga, chamamé, polca, rasguido doble, vaneira e rancheira.

Na verdade, eu não gosto de música gauchesca. Me dá um sono... Eu me acostumei com outros tipos de música como hiphop, pop e rock. Na Coréia, tambem existe música tradicional mas hoje em dia, quase ninguem ouve. Por isso, pensei muito legal que os gauchos conservam bem a cultura deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário