domingo, 18 de outubro de 2009

Minha segunda cidade natal, POA

Já faz dois meses e meio que eu cheguei ao Brasil. Aqui no Brasil, parece o tempo passa mais rápido do que coréia porque para mim, a vida no Brasil é mais legal e alegre. Na coreia, estudando português eu sempre queria ir ao Brasil e quando eu imaginei o brasil, ocorreram as ideas de futebol, praias, sambas, músicas e as pessoas cheios de alegre porque eu vi pelo meio de communicação. E estes são quase iguais como eu imaginava antes. Especialmete a paixão sobre o futebol parece muito grande. Quando eu falo com brasileiros, a maioria deles pergunta sobre time de futebol e se tem o jogo do futebol, o bar está cheia da fá de futebol. É muito legal... E uma coisa eu quero falar de tudo é a liberdade das pessoas. Quando eu fui redençaõ no fim de semana pela primeira vez, foi muito interessante porque muitas pessoas passavam tempo coversando, passeando, lendo livro e tomando chimarrão. Parecia muito tranquilos e me senti exótico porque na coréia o fim de semana também é feriado mas os trabalhadores têm que fazer trabalho que nao acabam durante a semana e os estudantes têm que estudar para exames continuos e ganhar competiçao. Isso é uma coisa muito triste. Durante toda a vida, têm que correr sem parar. Acho que esta liberdade dos brasileiros é graças aos suficientes recursos naturais do Brasil! Mas por outro lado, também existe o aspecto escuro. Em POA, quando eu saio, na rua estão muitos pobres que mendigam dinheiro e comidas. Eu nunca imaginei.. E estes dias, por causa do tempo, as vezes sinto triste e saudade da coréia. Mas o certo é que eu já estou apaixionado por Brasil, especialmete por POA. Eu gosto do ambiente, as pessoas, centro, redenção que está de cheio de vida e da cultura gaúchaSe eu volto a coréia no futuro, não vou esquecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário