segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Trabalho de casa

Em relação a espectativa do Porto.Alegre,como antes de chegar ao Brasil já tenho ouvido que a maioria de residentes na cidade são descendentes italianos e alemãos,então não tinha um choque deoies de chegar aqui,vendo as ruas cheias de brancos com só uma partinha de morenos ou negros(isso é uma palavra moderada a dizer gente com pele de cor mais preta?).Alé m de espectativa de cor da pele,estilo de arquitectura concretiza a mimagem sobre o Porto.Alegre na minha mente.Para mim,arquitecturas aqui são mais parecidas com os de Portugal,quer o desenho quer a cor de prédios.Nunca fui para Portugal,mas tenho visitado Macau,onde existem varios prédios estabelecidos pelos portuguêses na época antiga.Em respeito aos costumes e cultura,Porto.Alegre diferencia muito da minha espectativa sobre o Brasil.Esta sensação agravou sobretudo depois de visitar CTG,assistindo danças tipicas e roupas tradicionais gaúchas.Ao ver o espetáculo dado pelos bailados,sinto que a dança não é totalmente igual com as dança europeia nem é similiar com outros tipos de danças brasileiras mais conhecidas pelos estrangeiros.A dança gaúcha desenvolve com a sua própria cultura e tradição.

Até agora,já intigrei a vida em POA e estou acotumada de conviver com costumes gaúchos.Tenho curiosidade de conhecer outras partes do Brasil em que se encontram imagens mais esteriótipas para um estrangeiro.Gostaria de sentir a paixão ,o calor ,o movimento e o ritimo do Rio de Janeiro e do Nordeste do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário