domingo, 11 de outubro de 2009

Pensamento--O Que a Bossa Nova trouxe-nos

O meu primeiro encontro com a bossa nova dou-me uma sensação parecida de antes. Eu nunca pensei que um forma de música brasileira pudesse ter uma relação de soneto , que eu admiro mais a cultura ocidental ,como as obras primas de Shakespeare.

Que sorte deviam os brasileiros no ano 50-60, quando era quase o mesmo período em EUA o “lost generation”. A bossa nova é certamente como o seu nome, era nova e nova em folha que bastante acordava as pessoas em sonho num jeito mais calma e fundamental do que samba. Compare com jazz, acho a bossa nova vence na área espiritual, que deixa pessoa ter mais esperança e não é tão decadente.

De cada tema de música bossa nova, eu posso ver uma pensamento, ou saudade, ou tristeza, ou visão a vida... Era estabelecia herói, herói também criava era nova, bossa nova era mesmo esse herói. Começou de Garota de Ipanema , bossa nova sempre caminhava uma rua sexual em encobrimento. Bossa nova Expressava a sua sensação semi-aberta, como na música A Felicidade, usando os elementos e metáforas frágeis e delicados construir o estereótipo baseado na sua definição de felicidade.

Bossa nova, levando onda elegante e pensamento a conviver com o entusiasmo de brasil, escrevia, escrevendo e vai escrever a história musical brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário