terça-feira, 13 de outubro de 2009

A pesquisa sobre música gaúcha e música Gauchesca

Eu perguntei quatro brasileiros ,ou pode ser quatro gaúchos sobre essa pergunta,Qual é a diferança entre música gaúcha e música Gauchesca.é intersante que alem da última pessoa, outras me dizzem que não tem diferença entre essa duas.Isso me embaraçou, mas a última pessoa, também uma professora me ajudou resolver essa problema.
Primeiro,música gaúcha pode ser toda a música feita no Rio Grande do Sul. Assim, rock, reggae, samba de bandas gaúchas todos são músicas gaúchas.
Segundo,música gauchesca já seria a música que é tradicionalista, segue ritmos antigos do Rio Grande do Sul, como vanera, xote e chamamé .
Terceiro,a música gauchesca é uma das expressóes da música gaúcha
,o limite da música gaúcha é mais do que música gauchesca.
Na minha opinião, a
música gauchesca é mais gostosa, especialmente quando quer mostrar a clima de triste.Eu adoro Ramilonga!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário