segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Caviar /Diferença social do Brasil

Na sociedade, existem várias classes, classe superior, média, inferior. Isso é fenômeno natural na sociedade de capitalismo. Mas se não existe bastante a classe média que é estável economicamente, o crescimento econômico não pode ficar permanente e seguro.
No Brasil, a partir da decada 60, a diferença entre rico e pobre tem sido o problema crônico e está ficando largo cada vez mais. O presidente Lula também, como antes presidentes, esforçou para resolver este problema, mas a situação não mudou muito. Ainda o Brasil é um dos país em que a diferença entre rico e pobre é extremo. No Rio de Janeiro, o lugar mais famoso do brasil, existe favela que se chama rocinha. Este é a maior favela do brasil e mostra aspecto contrário do Rio. As pessoas que moram na rocinha não se ofrece bantante água e as condições sanitárias é a pior. E elas não come nada por isso muitas pessoas estão morrendo pela doença e fome. As crianças também desde a infância se expõem à droga e bebida acoólica e não recebem educação fundamental. Parece que eles não tem esperança. Mas o surpreso é que esta favela se tornou o lugar turístico. A guia da favela também mora na favela. Por que as pessoas que moram na favela deixa isso? E o governo o que está fazendo? Por que deixa este problema assim?
Na canção Caviar, se pode ver a diferença entre rico e pobre. O narrador parece um pobre. Mas ele não reclama nada, só leva sempre assim. Não se sabe se a política do governo é o problema ou os pobres não fazem nada para escapar o pobre. Mas se nao se resolve a diferença social, vai ficar o maior obstáculo no desenvolvimento econômico do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário