segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Geração Coca-Cola

Hoje em dia parece que a gente mora na época da americanização, não da globalizacão. A americanização, quer dizer, é que os EUA influem sobre área social, econômica, cultural, política e etc e como resultado, as pessoas copiam ou seguem o modo dos EUA voluntariamente ou forçadamente.
A partir da independência, o ano 1945, a coreia está sendo influciada muito dos EUA porque os EUA ajudaram a coreia a tornar-se independente. Por isso até agora está mantendo relação íntima. E outra razão é que o internet da coreia está desenvolvido muito e está sendo influciado rápido. Muitos jovens coreanos gostam de comer fastfood como KFC, McDonald, burgerking, pizzahut e gastam tanto dinheiro para tomar café ‘starbucks’. Por isso dizem que a forma de corpo dos coreanos está parecido cada vez mais com dos americanos. E o estilo de vertir da actiz de Hollywood, torna-se a voga e quase todas as coreanas vestem assim. E coreanos gostam de ver fime ou telenovela, escutar música dos EUA. Na quase todas partes a coreia está sendo americanização.
É natural estes mudanças porque agora é a época da globalizaçao, e de todos EUA é o pais mais poderoso. Mas o problema é que pode perder a identidade própria, se aceita todo sem discrição. Por causa disso, especialmente a língua coreana é ameaçado muito. Os coreanos gastam tanto dinheiro e tempo para falar bem inglês. Alguém fala que o inglês tem que ser segunda língua oficial. E já estão usadas muitas palavras do inglês. Por exemplo na rua, é inglês mais da metade do nome da loja.
O importante é que cada país não é varrido pelas ondas de mudança, faz mundanças próprias.
O Brasil tembém está sendo influciado muito como outras países. Na minha opinião, acho que a canção Geração Coca-Cola, referindo a coca-cola ,um símbolo de cultura dos EUA, critica os jovens brasileiros que aceitam a moda dos EUA sem ter subjetividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário