terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Futuro do País

Como os chineses falam todos os dias, a Geração Pós-Anos 80, que significa a geração nascida depois dos Anos 80. Acho que isso é a equivalente da chmada Geração Coca-Cola. Mesmo que essa geraçaõ ainda não dominou na sociedade, é naturalmente o futuro do país. Porém, eles são criticados bastante. São marcados por egoístas, individualistas, gastadores, e entre outros.
Parecidos com os mais jovens no Brasil, eles cresceram com comida, filmes e canções americanos, com desenhos de animação japoneses e também com os lixos comerciais e industriais mencionados na canção. E que é especial é que essa geração da China é toda única criança da família por causa da política para controlar o crescimento da pupolação, por isso, pode imaginar, é a geração solitária. Não tem irmãos, e tem menos tempo para brincar fora, porque os pais sempre deixam muitas tarefas para completar, por exemplo, tocar piano, escrever carateres e memorizar poemas. Todo mundo tem uma infância muito chata.

Por causa disso, não é de admirar que eles sejam chamados desobedientes, indiferentes, etc. Mas eu acho que por outro lado, eles estudam e trabalham abaixo de um mente da pressão e, eles sabem bem melhor o que devem fazer para concretizar objectivos. Eles são bons em competição. Agora eles já fazem parte da sociedade, manifestando as capacidades deles,e apresentam que eles mereceram a chamada do futuro do país. Porque vivem num ambiente da globalização e têm horizonte mais alargado.
Isso é o que eu entento por a Geração Coca-Cola do nosso país. Além disso, eu tembém faço parte deles. Apesar das desvantagens, nós podemos carregar o futuro com certeza, vamos ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário