segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Chic ou Cheap ----pensamento da música “ caviar”

A marca italiana “ Moschino” nomeou o seu tema desta estação “ cheap & chic”, actualmente, o preço de uma peça de roupa ainda mante rodeado por 2,500 Reais. Eu não posso ajudar mas perguntar, podem chic e cheap realmente se juntarem?

Através da música “caviar”, eu agora sei a resposta, cheap e chic não precisam de se juntarem. As pessoas em níveis baixos gostam do estilo das suas vidas e não há uma tendência evidente de que eles querem mudar disso.

Nesta música, o compositor Zeca Pagodinho que é familiar com os detalhares de classe baixa , usa delicadamente a conversa sobre caviar a ser a parte de refrão ,apontando directamente o problema social entre pobres e ricos e também uma ironia para os ricos.

Todos os países têm igualdade entre classes, Brasil, como um país tá crescendo, não pode evitar o processo de caminho a prosperidade que deve ter um período de haver grande diferença social. Eu acredito que somente os brasileiros aguentam e fazem forço de criar fortuna, todo o mundo será rico não é um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário