sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Geração cocacola

Penso que a geração cocacola é usada para descrito a geração da decada 80 e profundamente, revela a dominação estadunidense no mundo inteiro.
A partir da Decada 80, cocacola, fastfood, hip,streetdancing,hollywood films and baseball varrou quase todos os cantos no mundo. Podemos encontrar sombra americana no palco internacional da política e economia e quem está mais influenciado? Os jovens.
Lá na China, os jovens vêm muitos filmes americanos, celebram os feriados ocidentais, bebem coca-cola e escutam hip-pop. Comparando com o caso brasileiro segundo à musica, acho que a influência não é tão forte e estes anos começam diminuir. Festivais tradicionais chamam cada vez mais atenção. Nos anos passados, só tem 2 feriados longos durante um ano mas no último ano, o governo nomeam uns feriados tradicionais na calendário chinês, como feriado de dragão, como feriados nacionais e celebram-se dentro de 3 dias. Também tem muitos jovens que só fazer aniversário segundo o calendário chinês. Ensinar ópera de Pequim está tradando-se como uma maneira para motivar o talento de música no jardim infantil. Agora, leva-nos mais atenção de conservar e protejer os produtos e actividades culturais.
A sociedade moderna represenda uma união de multi-cultura e uma mistura internacional. Já sentia-me o impacto de KONGFU da China para muitos estrangeiros. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário