quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Diferenças sociais no Brasil
O que se reflecte na canção Caviar é uma grande diferença entre os ricos e os pobres aqui no Brasil. A pessonagem de pobre na canção está sem espera de ver ou experimentar o Caviar. Ao meu ver, tem uma desigualidade entre os pobres e os ricos e a maioria dos pobres são pretos. Os ricos aqui, seguindo a minha observação, têm uma vida fantástica. A minha dona de casa é uma idosa de 68 anos. Ela se veste como um jovem de 20 anos e faz uma maquiagem forte. A casa dela é bem grande que é raro na China. Comparando com o nível de facilidade pública aqui em POA, acho que é impossível ter casas assim. E o preso de produto no mercado tmb é um pouco alto, isso é bem difícil para os pobres.
Na minha opinião, esta grande diferença diz respeito à história do Brasil. Todo mundo sabe que o Brasil foi colonizado pelos portugueses havia um longo período. Os portugueses eram donos de fazendas e vendiam para Europa e o resto era muito pobre ou escravos. Agora, os descentes se tornam os mais ricos e deixam o resto mais pobre. E a outra razão que causa isso é a aceita de educação e informação. Pessoalmente, a única padrão de definir os ricos e os pobres é educação. Se o governo der mais ajuda e reforma do sistema de educação, acho que a situação vai melhorar.
Sarah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário