segunda-feira, 7 de setembro de 2009

VISTA NOVA

Hoje em dia,os jovens chineses enfrentam um século cheio de desafios e competições.Uma maior população e menos pontos de trabalho talvez são razões para isso. Do meu ponto de vista,a geração coca-cola da China tiver mais stress do que no passado. Semelhante ao que se disse na canção,os jovens comem lixo comercial de industrial e fazem dever de casa todos os dias.No entanto,há algumas diferenças entre a geração coca-cola da China e a do Brasil.
A geração coca-cola da China é se tratada como"as flores no futuro da China",que significa o futuro brilhante do seu país.Então os pais e os professores ensinam os jovens com bastante paciência e esperança.O que esta geração recebeu não só é dever de casa,mas também é grande atenção da sociedade. Acho mais difícil ser um jovem neste tempo,porque tem de arcar com a responsibilidade maior. E mais ou menos vai se empurrado com os desejos especiais pelos pais,as vezes os mais ideais.Por exemplo,tenho um amigo de quem o seu pai queria tornar-se um advogado bem sucedido, mas depois por várias causas não pôde realizar este sonho.Por isso ele queria que o seu filho seja um advogado e continue.Além disso,os pais acham muito bom que os filhos sejam obedientes.Então na minha opinião, a geração coca-cola da China tem de aceitar mais carga.
Outro lado,como mundialismo desenvolveu muito, as marcas famosas como Mcdonald e KFC,LV e Gucci,ipod de APPLE influenciam os pensamentos de valor dos jovens chineses.Um grupo novo chamado "burgueses" apareceu na China.Uns deles usam dinheiro sem pensar a sério.Recentemente aconteceram alguns acidentes de carro que causaram grandes tragédias de morto e foram feitos pelos burgueses, os mimados. Estes assuntos aumentaram as impressões más para burgueses do público.Acho que ainda é importante para que todo mundo ensine os jovens com maneiras corretas.
Em sumo, a geração coca-cola da China ainda falta de ensino científico e compreensão da sociedade. Mas para o desenvolvimento próspero do nosso país, precisamos de pensar mais em guiar esta geração para seguir um caminho mais razoável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário