quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A Desigualdade do Brasil

Hoje no Brasil,a desigualdade é o maior problema socil.A desigualdade social acontece quando a distribuição de renda é feita de forma diferente sendo que a maior parte fica nas mãos de poucos. No Brasil a desigualdade social é uma das maiores do mundo. Jovens brasileiros hoje principalmente na classe de baixa renda, pois a exclusão social os torna cada vez mais supérfluos e incapazes de ter uma vida digna. Muitos jovens de baixa renda crescem sem ter estrutura na família devido a uma série de conseqüências causadas pela falta de dinheiro sendo: briga entre pais, discussões diárias, falta de estudo, ambiente familiar precário, educação precária, más instalações, alimentação ruim, entre outros.

A desigualdade social tem causado o crescimento de crianças e jovens sem preparação para a vida e muitos deles não conseguem oportunidades e acabam se tornando marginais ou desocupados, às vezes não porque querem, mas sim por não sobrarem alternativas. Outro fator que agrava essa situação é a violência que cresce a cada dia.

Eu já vi a luta na receita federal.Os sem-abrigos e camponeses que perdem terras reunem-se e reclamam em frente da receita federal e eles ficam ali por muitos dias,sem comida sem bebida e sem lugar pra morar.Quando eu pergundei os amigos brasileiros sobre o protesto,eles ficaram ignorantes e disse que cada ano tinham este tipo de luta,e quando o governo pagava pra as pessoas,eles iam sair.Os brasileiros hoje já costumam a desigaldade e ninguim pode mudar a realidade social.

A cantor talvez seja um pobre e ele ultilizou a caviar para expressar a desatisfeisão.Mas a gente que tem poder não quer fazer algumas mudanças.Então a desigualdade vai existir para sempre.



--------- Marta

Nenhum comentário:

Postar um comentário