segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Diferenças sociais do Brasil de hoje e como brasileiros convivem com isso...

Faz 7 meses que eu moro aqui e já percebi a diferenças sociais são muito grandes aqui no Brasil. Acho que vocês já têm percebido também. Todos os dias, eu vejo dos pedintes pedindo moedas sem vergonha até quem mora num bairro chique gastando muito dinheiro para seus carros ou suas roupas. Dizem que aqui em Porto Alegre, a situação é bem melhor do que outras cidades mas ainda existe. Por causa da grande diferença, no Brasil, acontece muitos crimes. Os pobres roubam as lojas e assaltam pessoas ou carros.
Na música ‘Caviar’, tem uma personagem que parece de classe baixa. E ele está falando ele não conhece o que é caviar e nem tem comido. Mas ele não está criticando forte. Parece ele só está fazendo piada e ele não tem vontade de melhorar sua situação.
Eu sempre tinha dúvida nesse comportamento dos brasileiros. Os brasileiros já sabem que a diferença social é grande e tem muitos problemas mas para mim eles não se esforçam para resolver o problema.
Comparando com a Coréia do sul, lá também tem os pobres, as pessoas da classe baixa. Mas o que é diferente é eles têm vontade de escapar da situação má e eles trabalham. Também tem pedintes mas eles têm, pelo menos, vergonha. Mas, aqui, não posso procurar os pedintes com vergonha. Para eles, pedir dinheiro e ganhar dinheiro das pessoas parece coisa correta.
As pessoas ricas também têm problemas. Aqui eu nunca vi nenhumas instituições que ajudam os pobres. Acho que as pessoas ricas conhecem a situação mas eles só acabam de saber a situação. Eles não tentam procurar a maneira para ajudar os pobres.
Na minha opinião, se a situação continuar assim, as diferenças sociais vão continuar ou vão aumentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário