domingo, 20 de setembro de 2009

Diferença social do Brasil -------SÔNIA

Antes de chegarmos ao Brasil,sabemos que o Brasil é um país com diferença tão grande entre os ricos e os pobres. Como vemos com os nossos olhos próprios, aqui em POA, as pessoas mais ricas moram na cidade,mas os pobres da favela moram no montanha. Muitas coisas no Brasil são caros demais, e os pobres não têm nenhuma capacidade de comprar e claro,a vida é muito difícil. Os níveis de vida são muito diferente. Algumas pessoas são ricas demais enquanto algumas são pobres demais,até não têm dinheiro suficiente para viver. Por causa disso,a taxa de crime no Brasil fica muito alta do que outros países o que faz o Brasil a primeira impressão de lugar perigoso.
Com essa situação, muitas pessoas pobres roubam dinheiro e algumas máquinas,como celular,e os brasileiros locais não trazem muito dinheiro com eles ,até não as bulsas ,para evitar perder muito dinheiro. Isso é um hábito esquisito para nos,mas é muito prático como uma maneira de conviver no Brasil. Mas para os pobres, eles não têm tantos dinheiro como os ricos ,não podem aproveitar a vida bem,claro não têm tantas comidas cheques para comer,só têm de trabalhar bastante para ganhar mais dinheiro para conviver.

Zeca Pagodinho
Zeca Pagodinho, nome artístico de Jessé Gomes da Silva Filho, (Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 1959) é um cantor e compositor brasileiro, filho de Iréia e Jessé.
Sua primeira gravação foi em
1983, com o samba "Camarão que dorme a onda leva", de sua autoria e de Arlindo Cruz, a partir do convite de sua madrinha Beth Carvalho.
Desde então, Zeca já gravou mais de 18 discos e é considerado um grande nome do gênero samba e pagode. O artista, que começou sua carreira nas rodas de samba dos bairros de
Irajá e Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, tornou-se tão imensamente popular que seus shows chegam a ser contratados por cachês generosos, sendo realizados nas mais badaladas casas de espetáculo do país.
Sempre fiel a suas características de irreverência e jocosidade, Zeca recebe também reconhecimento da crítica e de artístas e compositores consagrados. Nei Lopes afirma que o sambista "é uma das poucas unanimidades nacionais, elevado ao patamar do mega-estrelato pop pelas gravadoras".
Zeca nasceu em
Irajá onde desde pequeno passou a frequentar rodas de samba influenciado por sua família. Morou em vários bairros do Rio mas sempre demonstrou enorme apreço por Xerém (distrito de Duque de Caxias), na qual possui um sítio e uma escola de música para crianças carentes da região.
Em 2003, no auge de sua carreira, foi o primeiro artista de samba a gravar um especial de TV, CD e DVD pela
MTV Brasil (tradicional reduto do pop-rock). O Acústico MTV, gravado no Rio, foi um de seus discos mais vendidos, rendendo inclusive uma segunda edição em 2006 (a primeira da história da MTV Brasil). O segundo acústico, batizado de Acústico MTV Zeca Pagodinho 2 - Gafieira, homenageou o samba de gafieira.
Em 2007, o cantor criou o selo ZecaPagodiscos, em parceria com o produtor musical Max Pierre, ex-diretor artístico da
Universal Music no Brasil. O primeiro trabalho da parceria (lançado em conjunto com o selo Música Fabril, novo selo de Max, com distribuição da gravadora EMI) foi o CD e DVD Cidade do Samba, gravado no Rio de Janeiro, reunindo vários artistas brasileiros de vários estilos musicais, como Martinho da Vila, Jair Rodrigues, Cláudia Leitte, Ivete Sangalo, Nando Reis, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, entre outros.
Atualmente, Zeca reside na
Barra da Tijuca com a mulher, Mônica Silva, e seus quatro filhos: Eduardo, Luis, Elisa e Maria Eduarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário