segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Nós sabemos!

Nós sabemos!

Com o desenvolvimento da sociedade, a nossa vida está influenciando mais e mais pelas culturas diferentes. A gente gosta mais da Avril em vez da Ópera de Pequim. A gente prefere KFC do que bolinho de massa cozido. A gente escolhe “I’m legend” mas evita “Ying Xiong”. Isso é um fenômeno normal na China agora. Até tem alguém que disse que as pessoas que nasceram depois de 1980 podem ser chamadas por “Geração Coca-Cola”.

É claro que ambos o Brasil e a China têm “Geração Coca-Cola”. Isso é semelhante. A gente está vivendo em um mundo bem misturado. E as influências vem de todos os aspetos. Parece que a gente está em um mundo “Coca-Cola” e está perdendo a própria personagem.

Porém, de facto, as pessoas de “Geração Coca-Cola” não são as que a gente imaginou, pelo menos na China. Como toda gente sabe, a China encontrou umas dificuldades em 2008. E quando ela estava sofrendo, “Geração Coca-Cola” estava correndo para os lugares de que precisaram e fez bastante esforço para ajudar o país. A gente estava surprendendo quando vi o que “Geração Coca-Cola” fez durante o período difícil. E desde então, a gente mudou o pensamento de “Geração Coca-Cola”. Sim, somos “Geração Coca-Cola”, mas também temos a consciência clara que somos o futuro da nossa nação!! Nós sabemos quem nós somos. Nós sabemos o que devemos fazer quando o país precisar de nós!!

Essa geração pode ser marcada por “Geração Coca-Cola” por causa das coisas materiais, mas nós sabemos que o espírito dessa geração não mudou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário