domingo, 13 de setembro de 2009

'Geração Coca-cola' na Coréia.

‘‘Geração Coca-Cola’’ da Coréia.

A coca-cola é uma coisa que representa ‘jovens’, ‘juventude’ e ‘cultura americana’. Então ‘‘Geração Coca-Cola’’ significa os jovens quem estão suas idades de 20.
Hoje em dia, os jovens coreanos são muito infeitados por cultura americana. De estilo de roupas até pensamento e comportamento. Também isso causa muitos problemas. Cada vez mais a gente perde nossa identidade e fica mais parecido como americanos. O nível da beleza também está mudando como americanos.
Na minha opinião, a invasão da cultura americana acontece na Coréia mas também no Brasil. E eu já percebi. Mas comparando com Coréia, o Brasil fica ainda melhor. Sabe o porquê?
Os jovens brasileiros ainda querem ‘proteger’ a sua cultura. Eles gostam de ouvir a música do Brasil. Por exemplo, bossa nova, Samba e música gauchesca. Mas na Coréia, é difícil que encontre os jovens quem gostam das músicas tradicional. E as músicas nesse dia são cópias das músicas Americanas.
Os filmes também. No cinema, a maioria dos filmes em cartaz são dos E.U.A. Se uma atriz americana compre uma bolsa cara, o valor não é importante, as jovens vão comprar a mesma bolsa.
Acho que é difícil de mudar a cultura já existe porque a cultura americana já está espalhada. Mas na minha opinião, pelas músicas como ‘Geração Coca-cola’, nós temos se esforçar proteger a nossa cultura e aproveitar os bons aspectos e desenvolver a cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário