segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Somos

Essa música foi composta na década de 80 e naquela época, os adolescentes valorizavam tudo o que vinha dos Estados Unidos, fossem as idéias, a maneira de vestir, de falar, enfim, expressavam grande ódio pelo Brasil e verdadeira adoração pelos EUA. Então, a adotação da Coca-Cola, um dos maiores símbolos do capitalismo americano, ilustra o comportamento daquela geração.
Na China também tem a Geração Coca-Cola, e nos somos da Geração Coca-Cola. Mas na China, essas pessoas são chamadas ¨A Geração Após-80¨. Eles também são influênciados pela cultura americana bastante. Filmes de Holleywood, Hip-Hop, NBA, Fastfood, estilo de vestir, etc...Todos issos são os gostos deles, e quase nenhumas coisas chinesas. Gostam de acompanhar a moda, gostam de gastar dinheiros, odeiam de estudar, odeiam de trabalhar... E então, eles eram achados como a geração sem responsabilidades, a geração sem habilidades, a geração só sabe se divertir, e também a geração beat. No entanto, as situações têm mudado, especialmente desde o ano 2008. 2008 é um ano que os chineses nunca vão se esquecer, porque a China sofreu tão bastante. Nesse importante tempo, eles constribuiram muito para o país. Na zona denificada de terremoto, os voluntários eram eles. Os suores e os esforços deles deram confiências para os vítimas e ajudaram-lhes para reconstruir a terra natal deles. Na época dos Jogos Olímpicos, os voluntários também eram eles. Os sorrisos deles e os serviços sinceros deles impressaram os turistas bastante, Pequim, China, é conhecido de novo pelo mundo a graças à ajuda deles.
A Geração Após-80 está cada vez mais responsável, mais e mais deles já doaram para a construição da China. A graças aos esforços deles, a China está cada dia mais rico e poderoso.
Somos não da Geração Coca-Cola, mas da Geração Coca-Cola Chinesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário