segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A vida tem que continuar

A vida sempre está cheia de conflictos,conflictos diferentes entre pessoas diferentes.Mas,normalmente,é entre os ricos e os pobres.
Na rua para chegar à UFGRS,vi as favelas no morro pela primeira vez.Disse para o meu amigo brasileiro :Na China, só os ricos moram no morro. Ele me contou aqui também,perto das favelas. Vilas e favelas,a distância é como entre paraíso e inferno.
A sociadade brasileiro é sempre assim.Quando algumas pessoas estão desfrutando alimentos,outras algumas estão procurando pasto.Quando algumas estão pensando como seguir a onda da moda,algumas estão pensando como matar frio.
Os densenvolvimento da tecnologia não ajuda nada além de expandir a distância entre os ricos e os pobres.Ricos usam tecnologia nova para ganhar mais dinheiro,e os pobres não têm nenuma oportunidade para ter acesso a essas coisas,porque matar fome é mais importante para eles.
O governo brasileiro tentou fechar a lacuna mas parece não funciona.Os chineses chamam isso vida.Quando uma pessoa nasceu,a vida dele já foi concebido pelo Deus.Ninguem tem capacidade de mudar ,só seguir a linha o que Deus já fiz para te. Claro, existe pessoa quem não acredita nada sobre isso.Na opinião deles,vida é criada pessoalmente.
As diferenças sociais nunca vai desaparecer, não só é o Brasil,tudo mundo é assim.O que pode realizar é reduzir a diferença.
Qualquer coisa,a vida continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário