segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Diferança social no Brasil~

Quando eu estive na china, o meu professor brasileiro disse para nos que as diferanças entre os ricos e os pobres são muito grande. Ricos ocupam mais recursos e serão mais rico mas os pobres, normalmente os negros, não têm mais oportunidades para trabalhar e ganhar dinheiro. Depois de eu chegar aqui, eu procuro que existe muitos pobres aqui. Nos primeiros dias quando a gente chegou a POA, viu muitos pobres na rua. Eles moram na rua e só comem alguns pãos. Nunca pensam na churrascaria, o buffé ou o caviar etc. Como a canção “Caviar” disse: “Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar...” O preço dos produtos é muito caro aqui no Brasil, então os pobres não podem viver sem dinheiro. Para viver, eles têm que roupar dinheiro. Então a taxa de crime se torna mais alto no Brasil. Para muitos brasileiros, os pobres moram separado com eles. Os pobres sempre moram nas favelas onde ficam na mantanha. Mas inevitável tem algumas influências.
Tem as diferenças sociais são normais para um país, mas tem que diminuir estas diferenças. Pela minha vista, eu acho que o governo do Brasil tem que tomar algumas medidas para resolver este problema, por exemplo, oferece mais trabalhos e oportunidade de estudar para os pobres...Então o Brasil seja mais solidariedade e estabilidade!

Edu~

Nenhum comentário:

Postar um comentário