segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ENTREVISTA---------SÔNIA E CATARINA

Depois da aula,nos fizemos uma entrevista com 5 brasileiros com a idade de mais ou menos 23 anos. Nós fizemos quatro perguntas:
1. Que tipo de música brasileira você gosta mais?
2. Qual é o nome do cantor que você gosta mais?
3. Qual é o nome da canção mais preferida?
4. Há outros cantores estrangeiros que você gosta?

Ao seguir,são respostas deles e nós prucuramos algumas palavras sobre a música e os cantores como a nossa conclução.
1. tipo de música brasileira preferido
(1) Música pop
Música pop é um gênero musical que não apresenta um ritmo específico, mas um sistema de valores que envolve espetáculo no palco, moda visual e empatia entre o público juvenil. É um tipo de música que alcança um alto número de vendas e/ou execuções. A música pop tem como marca a apreciação por parte de todo tipo de público. Os artistas que se dedicam a compor canções no estilo pop têm como principal objetivo a sua audiência e o seu sucesso comercial, muitas vezes cantando em diversos gêneros musicais.
Títulos de Cantores
Diversos cantores chegam a um nível de sucesso, talento e obviamente "popularidade", que ganham títulos, que ao citá-los, nem precisamos dizer o nome do artista, já sabemos sobre quem estamos falando. Aqui está os mais conhecidos Títulos:
Cher - Diva/Diva Pop/The Only True Diva (Diva/Diva Pop/A Única Diva Verdadeira); Thalia - Diva of Latin Pop (Diva do Pop Latino); Michael Jackson - King of Pop (Rei do Pop); Madonna - Queen of Pop (Rainha do Pop); Britney Spears - Princess of Pop (Princesa do Pop); Elvis Presley - King of Rock (Rei do Rock); Tina Turner - Queen of Rock (Rainha Do Rock); Anastacia - The Queen of Pop Soul (A Rainha do Pop Soul); Aretha Franklin - Lady/Queen of Soul (Dama/Rainha do Soul); Whitney Houston - The Voice (A Voz); Justin Timberlake - Prince of Pop (Príncipe do Pop).

(2) MPB
A música popular brasileira (MPB) é um gênero musical brasileiro. Apreciado principalmente pelas classes médias urbanas do Brasil, a MPB surgiu a partir de 1966, com a segunda geração da Bossa Nova. Na prática, a sigla MPB anunciou uma fusão de dois movimentos musicais até então divergentes, a Bossa Nova e o engajamento folclórico dos Centros Populares de Cultura da União Nacional dos Estudantes, os primeiros defendendo a sofisticação musical e os segundos, a fidelidade à música de raiz brasileira. Seus propósitos se misturaram e, com o golpe de 1964, os dois movimentos se tornaram uma frente ampla cultural contra o regime militar, adotando a sigla MPB na sua bandeira de luta.
Depois, a MPB passou abranger outras misturas de ritmos como a do rock e o samba, dando origem a um estilo conhecido como samba-rock, a do música pop e do Samba, tendo como artistas famosos Gilberto Gil, Chico Buarque e outros e no fim da década de 1990 a mistura da música latina influenciada pelo reggae e o samba, dando origem a um gênero conhecido como Swingue.
Apesar de abrangente, a MPB não deve ser confundida com Música do Brasil, em que esta abarca diversos gêneros da música nacional, entre os quais o baião, a bossa nova, o choro, o frevo, o samba-rock, o forró, o Swingue e a própria MPB.
[editar] Principais Cantores
Adriana Calcanhotto Baby Consuelo Caetano Veloso Marisa Monte

(3)Pagode é um gênero musical brasileiro originado no Rio de Janeiro a partir da cena musical do samba dos fundos de quintais. Esta é a forma pejorativa e preconceituosa que esta palavra assumiu. Na verdade o pagode não é exatamente um gênero musical. O pagode, na verdade, era o nome dado às festas que aconteciam nas senzalas e acabou se tornando sinônimo de qualquer festa regada a alegria, bebida e cantoria. Prova de que o nome em nada tem a ver com o rítmo, é a música Pagode de Brasília gravada por Tião Carreiro em 1959, cuja roupagem em nada lembra nenhuma das variações do samba. O termo pagode, começou a ser usado como sinônimo de samba por causa de sambistas que se valiam deste nome pra suas festas, mas nunca o citaram como estilo musical. Isso pode ser bem percebido pela letra "Pagode do Vavá" de Paulinho da Viola, "Pagode pra valer" de Laci Brandão ou qualquer outra do grupo Fundo de Quintal, considerado por muitos o primeiro grupo de pagode do Brasil. Acabou se tornando uma referência para os leigos que falam sobre pagode, forró ou axé. Sendo que nenhum destes são gêneros musicais ou mesmo ritmos. E atualmente é usado de forma pejorativa por alguns e de forma descabida inclusive por "músicos do Gênero".
(4)Música electrónica (português europeu) ou Música eletrônica (português brasileiro) é toda música que é criada ou modificada através do uso de equipamentos e instrumentos electrónicos[1], tais como sintetizadores, gravadores digitais, computadores ou softwares de composição. A forma de composição é geralmente intuitiva e muitas vezes pode ser feita até mesmo por pessoas com pouca experiência musical. Os softwares são desenvolvidos de forma a facilitar a criação.
Por sua história passou de uma vertente da música erudita (fruto do trabalho de compositores visionários) a um elemento da música popular, primeiramente bastante relacionado ao rock e posteriormente discernindo-se como um gênero musical próprio (principalmente relacionado com a música popular nos sub-estilos considerados dançantes tais como o techno, acid, house, trance e drum 'n' bass, desenvolvidos a partir do auge da música disco no final da década de 1970). Actualmente existem várias ramificações do estilo, tanto eruditas como populares.
Originalmente relutada por ter sua tecnologia evoluída muito mais rapidamente que sua estética, só passou a ter princípios e tradição após a Segunda Guerra Mundial,[1] com o trabalho de franceses na música concreta e de alemães na Elektronische Musik.
2. o cantor preferido
(1) Ivete Samgalo
Letras de músicas mais pedidas de Ivete Sangalo
1. Agora Já Sei 2. Completo
3. Não Precisa Mudar 4. Deixo
5. Quando A Chuva Passar 6. Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim
7. Na Base Do Beijo 8. Teus Olhos (com Marcelo Camelo)
9. Meu Maior Presente 10. Corazón Partio
11. Quanto Ao Tempo 12. Back At One
13. Meu Segredo 14. A Lua Q Eu T Dei
15. Cadê Dalila?
(2) Caetano Veloso
Nascido na Bahia, inspirado em uma canção famosa da época (18 de junho de 1946) na voz do cantor Nélson Gonçalves, Maria Bethânia, do compositor Capiba. Na infância, foi fortemente influenciado por arte, música, desenho e pintura; as maiores influências musicais desta época foram alguns cantores em voga na época, como "o rei do baião" Luiz Gonzaga, e músicas de maior apelo regional, como sambas de roda e pontos de macumba. Em 1956 freqüentou o auditório da Rádio Nacional, na capital fluminense, que contava com apresentações dos maiores ídolos musicais brasileiros. Em 1960 mudou-se para Salvador, onde aprendeu a tocar violão. Apresentou-se em bares e casas noturnas de espetáculos. Nesta época, o interesse por música se intensificou. Cedo na carreira retirou um "l" de seu nome, optando por Caetano Veloso.
Cavaleiro/Samba em Paz (1965) Compacto Simples RCA Victor
Discografia
Domingo (1967) - com Gal Costa - LP/CD Philips
Transa (1972) - LP/CD Philips
Barra 69 - Caetano e Gil ao Vivo (1972) - com Gilberto Gil - LP/CD Pirata/Phonogram
Caetano e Chico Juntos e Ao Vivo (1972) - com Chico Buarque - LP/CD Philips/Phonogram
Araçá Azul (1972) - LP/CD Philips/Phonogram
Temporada de Verão - ao Vivo na Bahia (1974) - com Gilberto Gil e Gal Costa - LP/CD Philips/Phonogram
Caetano Veloso (1968) - LP/CD Philips
Tropicália (1969) - LP/CD Philips
A Foreign Sound (2004) - CD Universal Music
Cê (2006) - CD Universal Music
Cê ao vivo (2007) - CD/DVD Universal Music
Roberto Carlos e Caetano Veloso e a Música de Tom Jobim (2008) - CD/DVD Amigo Records/Sony Music
Zii e Zie (2009) - CD Universal Music
(3) Sandro Coelho
Obras
Agora Pode Tudo Ajoelha e chora Amei Demais Você
Amor de Infancia Bola de papel É lá que mora ela
Ela pegou meu coração Se eu tivesse o seu amor Temporal



(4)Alexandre pires


(5)Jean Michel Jarre


3. a canção que gosta mais
(1) 〝Deixo〞 da Ivete Samgalo
YouTube - DEIXO-IVETE SANGALO
(2) 〝Você é Linda〞do Caetano Veloso
http://www.youtube.com/watch?v=W6H_4YAF4zI
(3)〝Meu segredo〞
(4) sai da minha aba
(5)oxygene2
4. cantores estrangeiros preferidos
(1) Byonce
YouTube - Beyonce Upgrade U







(2) Brain Addans






(3) Não tem
(4)Vanessa May

Nenhum comentário:

Postar um comentário